FAZ BEM SABER

Veja aqui a lista com todas as perguntas e respostas frequentes de NINHO®.

Faz Bem Saber

Os leites zero lactose têm o benefício de manter os nutrientes do leite, como cálcio e proteínas (essenciais para o crescimento e desenvolvimento das crianças), com a vantagem de não causar os sintomas em casos de pessoas intolerantes a lactose.

Lactose é o açúcar natural do leite e seus derivados e, lactase é a enzima que decompõe esse açúcar facilitando sua absorção pelo organismo.

A intolerância a lactose é a incapacidade total ou parcial de digerir lactose, ou seja, o açúcar do leite. Os sintomas são dores abdominais, náuseas e outros incômodos após ingerir produtos com lactose.

NINHO® Zero Lactose Pó não possui açúcar nos ingredientes, mas contém glicose na sua composição. Orientamos que você converse com o profissional de saúde, ele indicará o melhor produto de acordo com as suas necessidades.

É importante observar se o seu filho ao consumir leite e/ou derivados apresenta sintomas como diarreia, vômito, distensão abdominal e cólicas. Caso note alguns desses sintomas, recomendamos que procure o pediatra do seu filho para que se possa fazer o diagnóstico corretamente

A recomendação é reduzir a quantidade de alimentos que contenham lactose, porém não retirar totalmente. Por isso, alimentos zero lactose podem ser uma boa opção.
Mas lembramos que é importante sempre consultar um médico ou nutricionista para uma orientação individualizada que são essenciais nestes casos
Alimentos zero lactose podem ser uma ótima estratégia
Porém, lembrar que quem deve dar uma orientação individualizada (essencial nestes casos) é um médico e/ou nutricionista.

A intolerância à lactose é muito individual, alguns toleram mais e outros menos, tudo depende do grau da intolerância.
Por isso, deve-se procurar um profissional de saúde (médico e/ou nutricionista) para uma orientação correta e individualizada.

A intolerância à lactose e a alergia à proteína do leite são situações diferentes. A pessoa que tem intolerância à lactose deve reduzir o consumo de alimentos que tenham lactose (açúcar naturalmente presente no leite), porém, alimentos e leites zero lactose podem fazer parte da dieta. Já as pessoas com alergia à proteína, não podem consumir leite e derivados, pois elas apresentam uma reação alérgica à proteína que está presente no leite mesmo quando ele é isento de lactose.

A quantidade de lactose em NINHO® Forti+ Zero Lactose pó é abaixo de 0,5 g/porção, conforme legislação nacional, o que garante segurança no consumo do produto por indivíduos intolerantes. De todo modo é importante procurar um médico ou nutricionista para um diagnóstico claro dos sintomas.

O leite materno possui sim lactose! Vale Lembrar que casos com crianças menores de 2 anos intolerantes a lactose, são menos frequentes. Caso a criança apresente algum sintoma após ingerir o leite materno, recomendamos que você procure o pediatra do seu filho para que seja orientada da melhor forma possível.

NINHO® Zero Lactose é recomendado para crianças que realmente sejam diagnosticadas com intolerância à lactose. Caso não seja o caso do seu filho, ele pode consumir leites regulares, como NINHO® Forti+.

Uma vez que pessoas que não tem intolerância a lactose conseguem digerir esse açúcar, não é necessário utilizar a versão zero lactose.

Os leites zero lactose não fazem mal, porém seu consumo não deve ser estimulado para pessoas que não sejam intolerantes a lactose, pois com a baixa exposição podem vir a se tornar intolerantes.

A linha NINHO® foi especialmente desenvolvido para crianças, mas não há nenhuma contraindicação de consumo desde que a pessoa não tenha nenhuma restrição à composição do produto.

O NINHO® FORTI + LEITE UHT SEMI DESNATADO 0% LACTOSE e NINHO® FORTI + UHT tem 126mg de sódio na porção, o que corresponde a 5% do valor diário recomendado, com relação a outros concorrentes.

NINHO® FORTI + LEITE UHT 0% LACTOSE

NINHO® FORT + LEITE UHT SEMI DESNATADO 0% LACTOSE

  • Usa leite INTEGRAL
  • Valor Energético: 127kcal/200mL (1 copo) (6%VD);
  • Gorduras totais: 6,9g/porção (13%VD);
  • Gorduras Saturadas: 3,9g/porção (18%VD)
  • USA LEITE semi desnatado.
  • Valor Energético: 89kcal/200mL (1 copo);
  • Gorduras totais: 2,8g/porção (5%VD);
  • Gorduras Saturadas: l,6g/porção (7%VD)
  • 60% menos gorduras quando comparado ao Leite UHT Integral Ninho.

Pela legislação NINHO® Zero Lactose não é considerado um leite comum, pois contém outros ingredientes adicionados na sua composição.

A Nestlé apoia a recomendação da OMS de seis meses de aleitamento materno exclusivo, seguidos pela introdução de novos alimentos, mantendo o leite materno até os 2 anos ou mais. Recomendamos que você procure o pediatra e/ou nutricionista de seu filho (a) para que seja orientada da melhor forma possível.

  • 1.American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 31 Jan 2018.
  • 2.Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – Fórmulas infantis de seguimento para crianças de primeira infância. RDC n° 44 de 19/09/11.
  • 3.Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 138p.
  • 4.Milestones. Center for Disease control and prevention – CDC. Department of Health and Human Services-USA. www.cdc.gov/gov/ActEarly. 23 jul/2018.