FAZ BEM SABER

Veja aqui a lista com todas as perguntas e respostas frequentes de NINHO®.

Faz Bem Saber

NINHO® Fases foi criado para auxiliar na alimentação/nutrição do seu filho em uma etapa especial da vida dele, a fase pré-escolar¹ até 5 anos. É sempre importante que você converse com o seu pediatra/nutricionista para que ele oriente sobre a alimentação do seu filho.

Pensando na saúde e nutrição adequada das crianças, NINHO® Fases não tem adição do açúcar sacarose. É ideal evitar o consumo deste ingrediente na infância, pois o sabor doce pode influenciar a preferência por este tipo de alimento no futuro. Além disso, as crianças com hábitos alimentares saudáveis têm menor risco do desenvolvimento de doenças, como, por exemplo, obesidade e diabetes.

Compostos lácteos são produtos que tem como ingrediente principal um derivado lácteo, podendo conter também outros ingredientes em sua formulação. No caso de NINHO® Fases, o leite é seu ingrediente principal, e além disso ele tem a adição de importantes vitaminas e minerais e ainda menor teor de proteína, sódio e gordura, quando comparado com o leite de vaca. Ele também tem adição de prebióticos (fibras) em quantidades adaptadas para a alimentação da criança na fase pré-escolar. Já os leites em pó são a forma desidratada do leite de vaca, portanto, mantêm as mesmas características do leite de vaca ao serem preparados.

Os imunonutrientes são vitaminas e minerais que atuam no organismo ajudando a fortalecer as defesas naturais do corpo. Alguns exemplos são as Vitaminas A, C e D, Ferro, Zinco e Selênio.

O Cálcio é um nutriente essencial para a formação dos ossos e dentes, e é muito importante que ele seja consumido em quantidades adequadas, principalmente na infância. É nessa fase que acontece o depósito de cálcio nos ossos, que pode contribuir para a saúde óssea a longo prazo. O Cálcio pode ser encontrado em diversos alimentos, como leite e derivados, espinafre, couve, entre outros4.

Os óleos vegetais presentes em NINHO® Fases contribuem para o fornecimento dos ácidos alfa-linolênico (ômega 3) e linoleico (ômega 6), importantes para o desenvolvimento cerebral e visual. Estes óleos não são produzidos naturalmente pelo organismo, por isso precisam ser consumidos através da dieta. Ref: Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola3.

  • 1.American Academy of Pediatrics. AAP’s Healthy Children website. Disponível em: https://www.healthychildren.org/English/ages-stages/Pages/default.aspx. Acesso em 31 Jan 2018.
  • 2.Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – Fórmulas infantis de seguimento para crianças de primeira infância. RDC n° 44 de 19/09/11.
  • 3.Sociedade Brasileira de Pediatria. Manual de orientação para alimentação do lactente, do pré-escolar, do escolar, do adolescente e na escola. Departamento de Nutrologia, 3ª ed. Rio de Janeiro, RJ: SBP; 2012. 138p.
  • 4.Milestones. Center for Disease control and prevention – CDC. Department of Health and Human Services-USA. www.cdc.gov/gov/ActEarly. 23 jul/2018.