leite não é tudo igual
Nosso carinho garante que a linha de leites NINHO® UHT seja a primeira e única do mercado sem adição de estabilizantes.

NINHO® é sem estabilizantes. Sabe por quê?

Como NINHO® consegue ser tão purinho?

NINHO® é sem estabilizantes. Mas... O que é estabilizante?

Nenhum nome esquisito entra na caixinha de NINHO®.

VÍDEOS

NINHO® é sem estabilizantes

O NINHO® que o seu filho ama é puro, purinho. Pode olhar na embalagem: é só leite integral, vitaminas e minerais. Nada de nomes esquisitos! A gente só consegue fazer ele assim graças ao nosso jeito único de fazer leite. Confira no vídeo! ♥

ARTIGO

como ninho garante o controle do processo, não precisa de estabilizantes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut gravida dui varius arcu iaculis feugiat in ac ipsum.

Feito com carinho

Nós fazemos NINHO® com o mesmo carinho, cuidado e dedicação que você faria.

Clique no botão abaixo e entenda por quê.

Conheça as histórias

Faz Bem Saber

Estabilizantes servem para deixar os produtos em seu estado original por mais tempo. No leite, por exemplo, eles servem para manter a estabilidade das proteínas e fazê-lo durar mais.

Nosso jeito de fazer NINHO® evoluiu tanto que não precisamos colocar nenhum nome esquisito dentro da caixinha, garantindo a qualidade adequada pelo tempo necessário.

A Nestlé tem um compromisso com a melhoria da qualidade de vida e a contribuição para um futuro mais saudável, por isso, está sempre atenta a oferecer produtos com qualidade superior, sem perder o sabor. Paralelamente, há um movimento global indo em direção de soluções mais naturais e livres de aditivos. Cada vez mais, o termo “clean label” (rótulo limpo) ganha popularidade e se torna um tema de interesse público. Por esse motivo, a companhia tem investido na conversão e lançamento de produtos que estejam dentro desse conceito, que consiste em incluir apenas ingredientes conhecidos das pessoas. Além disso, globalmente, estamos comprometidos com o projeto “Simplifying Ingredient Lists”, que busca eliminar todos os corantes artificiais de nossos produtos, até 2020, além de intensificar a remoção em nossas receitas de ingredientes não conhecidos pelo público. No caso de nossos leites, há um trabalho consistente e profundo junto à cadeia produtiva que possibilitou a qualidade superior da commodity, que permite a retirada completa de estabilizantes.

O leite tem papel importante na maior parte dos lares brasileiros e seus benefícios são reconhecidos não apenas pelas pessoas, mas por profissionais de saúde, fazendo deste produto um item extremamente importante para atingir nosso propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Alinhado a isto, há mais de vinte anos, a Nestlé vem investindo intensamente na melhoria contínua da qualidade de sua cadeia produtora de leite, chegando a um nível de qualidade reconhecidamente superior e que permitiu a retirada completa dos estabilizantes de nossos leites UHT.

O segmento é extremamente importante para o brasileiro e para a Nestlé. Segundo dados Kantar 2017, a penetração de leites UHT nos lares do País chega a 93%, destacando-se a relevância no Sul e Sudeste. A Nestlé é líder na captação de leite no Brasil, sendo responsável pela compra de 2 bilhões de litros de leite e entrega 5 bilhões de copos fortificados todos os anos, fato que demonstra a relevância do segmento para a companhia, que investe consistentemente no setor.

A Nestlé está sempre estudando novas formas de melhorar a qualidade de seus produtos e há melhorias previstas no curto e longo prazo.

Globalmente, a Nestlé está comprometida com o projeto “Simplifying Ingredient Lists”, que busca eliminar todos os corantes artificiais de nossos produtos, até 2020, além de intensificar a remoção de ingredientes não conhecidos pelo público de nossas receitas. Além dos leites UHT, já temos outros produtos dentro deste conceito, no Brasil, como: NESCAFÉ Solúvel que é 100% café; as Aveias Nestlé que, inclusive, têm versões orgânicas; os Sopões Maggi, assim como o tempero granulado, NatuSabor, e os sacos para tempero Ideias Para Frango Suculento; o leite Condensado Moça; o Cacau em Pó Nestlé e Garoto.

Mais do que um desafio, quando falamos da remoção dos estabilizantes de todos os leites UHT Nestlé, estamos falando de uma jornada. A companhia é comprometida e reconhecida pela qualidade de seus produtos e este é um aspecto inegociável de tudo que fazemos. Por isso, há mais de vinte anos, intensificamos nosso trabalho junto à cadeia de leite, estando sempre próximos aos produtores para garantir excelência. Prova disso é que fomos os primeiros a “granelizar” a commodity, garantindo que o leite fosse rapidamente refrigerado, logo após a ordenha da vaca. Em 2003, mudamos as regras do mercado ao começarmos a pagar pela qualidade do leite e não apenas pela quantidade. Esse Sistema de Valorização da Qualidade passou a estimular nossos parceiros a focarem muito mais no nível de excelência da commodity do que no volume. Além disso, estamos sempre atualizando o Programa Boas Práticas na Fazenda que educa 100% de nossos parceiros sobre as melhores formas de agir para garantir os melhores resultados possíveis. Criado em 2005, este é um dos mais complexos e estruturados programas na cadeia leiteira do País.

Os leites Nestlé têm qualidade superior pelo fato de nossa busca por excelência começar desde a lavoura e da ordenha da vaca até a chegada dos produtos nas prateleiras, por meio de cuidados especiais com produtores rurais, unidades transformadoras e comerciantes ao redor do mundo. Nossos parceiros estão no centro da estratégia de Criação de Valor Compartilhado, que traz projetos e metas, que buscam garantir desenvolvimento adequado, o bem-estar das comunidades rurais e rastreabilidade e qualidade das matérias-primas. Atualmente, trabalhamos a cadeia do leite por meio do Programa Boas Práticas na Fazenda e o Sistema de Valorização da Qualidade, sendo relevante destacar o fato de coletarmos o leite dos animais todos os dias, garantindo que tenhamos sempre o insumo mais fresco possível. O resultado de todo esse trabalho é analisado pela Clínica do Leite, órgão de análise da USP que foi homologado pelo Ministério da Agricultura para a análise de leites, que afirma que os resultados médios de nosso leite têm qualidade superior a qualquer outro avaliado - os critérios considerados são Contagem Bacteriana Total, Contagem de Células Somáticas, Gordura e Proteína, sendo que a Nestlé obteve melhores resultados em cada um deles.

Não fizemos mudanças pontuais, mas graduais ao longo dos últimos vinte anos. Esta jornada começou quando fomos os primeiros a “granelizar” a commodity, garantindo que o leite seja rapidamente refrigerado, logo após a ordenha da vaca. Também somos responsáveis por um dos mais complexos e estruturados programas na cadeia leiteira do País, o Programa Boas Práticas na Fazenda que educa 100% de nossos parceiros sobre as melhores formas de agir para garantir os melhores resultados possíveis. Neste momento, não precisamos fazer nenhuma alteração no processo produtivo para retirar os estabilizantes, pois a qualidade obtida após nosso trabalho de longo prazo com os parceiros permitiu que nossos leites atingissem uma qualidade que dispensa o uso dos mesmos.

A cadeia de leites da Nestlé Brasil é uma das melhores do mundo e é capaz de atender à produção de todo o portfólio da companhia no mercado nacional.

Os estabilizantes são utilizados para ajudar a manter o produto estável, em seu estado desejado. No caso dos leites UHT, os estabilizantes têm a função de manter seu frescor o mais próximo possível de seu estado original, logo após sair da ordenha.

Estudos não apontam qualquer impacto, positivo ou negativo, no estado geral de saúde das pessoas por ingerirem estabilizantes.

A Nestlé está comprometida, globalmente, com o projeto “Simplifying Ingredient Lists” que busca de intensificar a remoção de ingredientes não conhecidos pelo público de nossas receitas, até 2020. Além disso, não há razão para incluirmos um aditivo que se tornou desnecessário frente à altíssima qualidade de nosso produto.

Para atingir o nível de qualidade que os leites da Nestlé têm, hoje, investimos fortemente em programas como o Boas Práticas Na Fazenda, Assistência Técnica aos Parceiros, Bonificação do Sistema de Valorização da Qualidade, além de pesquisas, mídia e outros serviços atrelados ao Plano de Marketing, somando aproximadamente R$ 27 milhões/ano para a conversão de toda a linha de leites UHT Nestlé.

Vemos a Nestlé como um player que está sempre puxando a qualidade da cadeia de leites para cima, visto seu histórico de inovação em prol da melhoria contínua desse insumo. Acreditamos que o fato de estarmos retirando os estabilizantes de toda a nossa linha de leites UHT vá estimular respostas de outras marcas que investirão nas mais diversas frentes, melhorando a oferta às pessoas como um todo.

A Nestlé é líder na captação de leite no Brasil, sendo responsável pela compra de 2 bilhões de litros de leite e entrega 5 bilhões de copos fortificados todos os anos, fato que demonstra a relevância da cadeia do leite para a Companhia, que investe consistentemente no setor. Este movimento de retirada dos estabilizantes se deve ao nosso compromisso com a melhoria contínua ao potencial de mercado promissor – que cresce ao redor de 30% ao ano de acordo com dados da Apex e USDA. Outros movimentos relevantes, feitos recentemente pela empresa, incluem o aumento da oferta de opções de alto valor agregado, como os Zero Lactose e Alto Teor de Proteína, além do investimento em tendências de consumo por meio da nova embalagem de MOLICO® Desnatado, com apenas 500ml.

A conversão da linha não implicará no aumento do preço aos consumidores, visto que esse movimento aconteceu de forma natural, com base em nosso trabalho contínuo junto à cadeia de leite. Nossos parceiros já recebem bonificações do Sistema de Valorização da Qualidade com base na análise qualitativa da matéria prima negociada conosco.

Sim, a nova linha substituirá, gradualmente, a anterior em varejistas de todo Brasil.

A Nestlé é primeira empresa do País a produzir uma linha completa e em larga escala de leites sem estabilizantes. Hoje, nossos 3.500 parceiros desta cadeia são capazes de nos oferecer matéria prima de tão alta qualidade que dispensam o uso de estabilizantes. É preciso um trabalho contínuo, comprometido e de longo prazo para que a produção de leite atinja esse nível.

Muito mais do que uma expectativa de vendas ou de Market share, o que estamos esperando com esses novos produtos é melhor atender as pessoas. Esse movimento está alinhado ao propósito da companhia, de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, e faz parte de sua visão, pois estamos fomentando toda a cadeia produtiva dentro do conceito com o qual trabalhamos de Criação de Valor Compartilhado.

Produtos NINHO® UHT

O JEITO MAIS PRÁTICO E FÁCIL
DE NUNCA DEIXAR FALTAR
NINHO® NA SUA CASA

NÃO DEIXE FALTAR NINHO® NA SUA CASA

Saiba mais